Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/05/2009 - Gazeta Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude: homens são presos ao tentar sacar dinheiro

Por: Wanessa Oliveira

Cosme Ferreira, 33, foi detido após tentar sacar valor proveniente de verba federal; agenciador de esquema também foi encontrado.

Dois homens foram detidos, na tarde desta segunda-feira (11), acusados de tentarem sacar – com documentos falsos – o montante de R$ 9 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal, no município de Rio Largo. O funcionário que trabalha no caixa constatou que o registro da carteira utilizado por Cosme Ferreira, 33, não era original e chamou o gerente que descobriu a fraude e acionou uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com informações do comandante da guarnição, capitão Querino, o valor que Cosme Ferreira, 33, tentava retirar é fruto de uma Requisição de Pequeno Valor (RPV) e trata-se de um repasse federal, que só pode ser sacado após apresentação de um registro. “Quando o gerente foi chamado para conferir a situação, ele solicitou a identidade ao Cosme e foi constatado que a identidade não batia com os outros documentos do RPV. As assinaturas não conferiam”, explicou o capitão.

Ao perceber a fraude, o gerente chamou a Polícia Militar que, em meio às diligências, conseguiu prender o agenciador do esquema, identificado por Gilmar Bispo dos Santos, 26. “Segundo os depoimentos do Cosme, foi o Gilmar Bispo quem providenciou toda a documentação”, acrescentou.

Segundo o comandante da guarnição, ainda na manhã desta segunda, uma mulher tentou realizar o mesmo processo. “Só que, quando o caixa foi chamar o gerente, ela foi mais ‘esperta’ e fugiu”. O documento que ficou com caixa tem a identificação de Joadice Miguel dos Santos. Segundo o capitão Querino, como se trata de um crime federal, os dois acusados serão levados à sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal