Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/05/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Equipa especial investiga burlão

Por: Francisco Pedro

Batalha: Associações a que Rui Trovão presidiu pedem auditorias.

A PJ de Leiria criou uma equipa para investigar os casos de burla, abuso de confiança e falsificação de documentos de que é suspeito o contabilista e ex-autarca da Batalha, Rui Trovão. Os empresários mais lesados já foram ouvidos pelos inspectores e outros estão a ser contactados para prestarem declarações.

No lote de documentos entregues à PJ estão vários cheques que terão sido falsificados por Rui Trovão – que seriam para pagar contribuições à Segurança Social e que acabaram na conta da Contibatalha –, apurou ontem o CM.

Dada a necessidade "da consulta e emissão de documentos" que façam prova, o processo pode revelar-se mais demorado, "mas as diligências de investigação já foram iniciadas", assegurou uma fonte da PJ.

O primeiro grupo de empresários ouvido pelos investigadores representa 49 empresas, lesadas em 1,1 milhões de euros. As estimativas dos queixosos, porém, referem que os valores das contribuições desviadas das Finanças e da Segurança Social pode rondar 1,7 milhões de euros.

Entretanto, os dirigentes que partilhavam com Rui Trovão as direcções da Rádio Batalha e Associação de Propaganda e Defesa da Região da Batalha pediram uma auditoria às contas, para ficarem a conhecer a realidade financeira das duas instituições.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 500 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal