Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que falsificava documentos é presa em Itu


A Polícia Militar prendeu seis integrantes de uma quadrilha acusada de falsificação de documentos e receptação. Eles foram flagrados, por volta das 21h30 da última quarta-feira (6), em uma chácara na cidade de Itu, a 103 quilômetros de São Paulo. Com eles a polícia apreendeu mais de 60 documentos adulterados, além de equipamentos usados nas falsificações.

Em patrulhamento pelo bairro rural Canguiri, policiais militares suspeitaram de uma pessoa em frente uma chácara que, ao notar presença policial, passou a agir de forma estranha. O caseiro D.P.S., de 54, foi abordado pelos policiais e autorizou a entrada na casa.

No local havia mais cinco homens, L.J.F.S., de 19, D.S., 26, R.S, 27, M.A.S., de 31 e M.G.S., de 34, que também agiram de maneira suspeita. Os militares, então, decidiram vistoriar o imóvel e encontraram dois caminhões parcialmente desmontados e com placas adulteradas, e uma retroescavadeira. Depois de realizarem pesquisas, os PMs constataram que os veículos e a máquina tinham sido roubados na cidade de Porto Feliz, no último dia 1º.

No interior da casa os policiais apreenderam diversos equipamentos eletro-eletrônicos: quatro TVs, três DVDs, aparelho de fax, aspirador de pó, circulador de ar, liquidificador, aparelho de som, fogão, máquina de lavar, geladeira, e ferramentas. Todos de valor alto, não compatíveis com o local.

Ainda na residência do caseiro, foram encontrados inúmeros documentos falsos, grande parte com a fotografia dele: 43 RGs, alguns em branco e xerox, oito CPFs (Cadastro de Pessoa Física), três CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), três carteiras de trabalho, três títulos de eleitor e uma certidão de casamento.

A polícia também apreendeu materiais utilizados nas falsificações – três carimbos, uma placa metálica perfurada com a inscrição “IIRGD”, dois isopores. No momento da vistoria, a polícia ainda encontrou um computador com um programa para confecção de documentos falsos, além de 14 folhas e dois talões de cheque, quatro talões de nota fiscal e sete cartões bancários.

Questionado, D.P.S. confessou que adquiriu todos os aparelhos eletrônicos utilizando documentos falsos. Outros dois acusados, L. e R., afirmaram estarem no local para o desmanche dos veículos, que seriam levados à Capital. Todos foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Itu e autuados por receptação, falsificação de documentos e formação de quadrilha. Os veículos roubados foram devolvidos aos donos. (SSP)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal