Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude online afeta mais mulheres que homens

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - Uma pesquisa sobre golpes online e fraudes na internet apontou que as mulheres são vítimas mais freqüentes de golpistas do que internautas masculinos.

O estudo foi feito nos Estados Unidos pela Javelin Research, que ouviu 808 usuários de internet. Desse total, 404 eram homens e 404 eram mulheres. Cerca de 49% das pessoas ouvidas admitiram ter caído em algum tipo de golpe online nos últimos meses.

O percentual de vítimas era maior entre as mulheres: 28% das vítimas são mulheres e outros 21% são do sexo masculino.

Ao observar os hábitos de navegação das vítimas, os pesquisadores apontaram que uma parte das mulheres falha ao fazer compras na web.

O público feminino, na média, toma a decisão de compra mais rapidamente e, às vezes, age por impulso, fornecendo seus dados a lojas falsas ou clicando em links maliciosos.

Por outro lado, as mulheres se saíram melhor ao cuidar de sua identidade na web. O estudo mostra que o público feminino de um modo geral cria senhas mais complexas e toma cuidados mais sofisticados para proteger-se de roubo de identidade na Internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal