Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2009 - Panapress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estados Unidos criticam falsificação de documentos na África do Sul


Cidade do Cabo, África do Sul - Um relatório do Governo norte-americano fez um balanço incriminador da situação de segurança nas fronteiras da África do Sul que considera ter tido um "impacto negativo sobre os esforços de luta contra o terrorismo".

O relatório nacional sobre o terrorismo em 2008 do Departamento de Estado norte-americano indica que a má gestão e a corrupção prevalecentes no Ministério sul-africano do Interior permitiram a emissão de milhares de passaportes e de outros documentos de identidade e licenças de trabalho fraudulentos.

O relatório divulgado no site web do Departamento de Estado (www.state.gov), indica que "os problemas de segurança nas fronteiras, as atitudes socioculturais e a fraude em documentos tiveram um impacto negativo sobre as capacidades e os esforços do Governo no quadro da luta contra o terrorismo".

"Os documentos de identidade e de viagem sul-africanos eram geralmente bem securizados, mas devido a uma má administração, à falta de capacidades institucionais e à corrupção no seio do Ministério do Interior, que é responsável pelos serviços migratórios, milhares de cartões de identidade, de passaportes e de licenças de trabalho e bem como de residências foram emitidos fraudulentamente".

O porta-voz do Ministério do Interior, Thabo Mokgola, declarou que o seu Departamento iria responder depois de estudar o relatório.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal