Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2009 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Um jogo para cometer fraudes como Madoff

Videojogo será lançado na próxima semana.

A empresa Cellufun vai lançar, na próxima segunda-feira, um videojogo para os telemóveis inspirado na fraude de Bernard Madoff, onde o objectivo é roubar investidores, informa a AFP.

«Made Off» está disponível através de download grátis do site da empresa e também poderá ser adaptado aos computadores.

«Pensámos que seria um tópico apropriado e interessante para criar um videojogo. Pode aprender-se alguma coisa sobre como a gestão de fundos está a ser feita», disse Neil Edwards, presidente da Cellufun.

Os jogadores são gestores de fundos ou investidores: os gestores, ao estilo de Bernard Madoff, tentam atrair investidores, enquanto os investidores têm de recuperar os seus lucros, cobrir as suas perdas e avaliar o mercado.

Em vez de dinheiro, trocam-se pontos. Quando os agentes federais surgem no jogo, os gestores têm de fugir e os investidores que ainda estiverem em jogo perdem tudo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal