Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2009 - Impactorondonia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sesdec alerta população para golpes via telefone e Correios

Segundo o diretor adjunto do Centro Integrado de Operações (CIOP), Major PM Cláudio Severo da Costa, estelionatários e até apenados de várias regiões do Brasil se utilizam de telefone.

Cuidado! Anúncio de premiação via telefone, correio ou internet pode ser golpe. Esse é o alerta feito pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Segundo o diretor adjunto do Centro Integrado de Operações (CIOP), Major PM Cláudio Severo da Costa, estelionatários e até apenados de várias regiões do Brasil se utilizam de telefone, internet e Correios para enganar os mais desavisados e conseguir créditos telefônicos e até dinheiro.

Além do falso seqüestro, que já fez inúmeras vítimas em Rondônia, a polícia detectou outros dois golpes. Um usa inclusive o nome de uma grande emissora de TV. Pessoas não identificadas ligam, geralmente para o celular, e dizem que, em comemoração aos 26 anos do ‘Domingo Legal’ (programa do SBT), o número de telefone foi premiado e a pessoa ganhou um VW/Cross Fox e dois aparelhos celulares 3G. Em seguida o golpista diz que o premiado deve ligar para (031 - 85) 9642-1156. “O número pode mudar, porque são vários golpistas”, avisa o Major PM.

Em outro golpe, criminosos enviam comunicação, via Correios, em nome de uma empresa de seguros, dizendo que o destinatário foi premiado, tendo direito a um veículo ou algum outro bem de valor. Para receber o bem, basta que a pessoa ligue para o número impresso na comunicação e deposite certa quantia em determinada conta, para frete e outras taxas.

Para ambos os casos, o Major PM Severo orienta que a pessoa recebedora das falsas comunicações entre em contato com as empresas citadas, por outro telefone (não pelo que foi orientado a ligar), para se certificar do golpe, e que, em caso de dúvida, avise a polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal