Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2009 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos lucros da Satyam podem ter rendido 600 milhões de dólares ao "chairman"


B. Ramalinga Raju, acusado de cometer a maior fraude empresarial da Índia, pode ter arrecadado, juntamente com os seus cúmplices, 605 milhões de dólares com a negociação das acções da Satyam Computer Services, à medida que o preço subia com o anúncio de falsos lucros, afirma um responsável do Ministério dos Assuntos Empresariais.

Raju, com 54 anos, e mais alguns membros da empresa, reduziram as suas participações na empresa de “software” - que já foi a quarta maior companhia indiana – de 25% em 2001 para 1,5% no ano passado, de acordo com o mesmo responsável (que preferiu não ser identificado) em declarações à Bloomberg.

Esta fonte do Ministério diz já ter lido o relatório – que ainda não foi divulgado – de 14.000 páginas sobre a Satyam, elaborado pelo departamento governamental de investigação de fraudes.

Se ficar provado que Raju forjou documentos e beneficiou da subida dos preços dos títulos da Satyam, o ex-“chairman” da empresa poderá ser sentenciado a pena de prisão perpétua, referiu a mesma fonte.

Raju foi detido em Janeiro passado, depois de admitir que falsificou os dados contabilísticos da empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 325 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal