Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2009 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Google falso leva a resultados maliciosos

Por: Wellington Rodrigues


Piratas da internet estão desenvolvendo sites falsos de buscas, que exibem apenas resultados para páginas infectadas; quase 200 mil internautas já visitaram um desses endereços.

Primeiro, os criminosos da internet se utilizaram de sites legítimos de buscas para exibir páginas contendo arquivos nocivos e disseminar pragas virtuais, com a adoção de SEO (otimização de mecanismos de busca).

Agora, segundo a empresa Panda Security, eles foram além: criaram suas próprias ferramentas de busca “envenenadas”, que exibem apenas resultados para sites que disseminam arquivos espiões, algo como um “Google dos crackers”.
De acordo com a Panda, que não divulgou os endereços dessas ferramentas de buscas criadas por criminosos, quase 200 mil pessoas já visitaram um desses sites criados por crackers. Ao fazer uma busca nesse tipo de serviço, o internauta recebe poucos resultados como resposta, todos direcionando as vítimas para páginas que descarregam programas espiões.

Essas páginas prometem vídeos pornográficos e dizem que é preciso baixar o arquivo WebMediaPlayer para visualizá-los. Trata-se, na verdade, de um spyware. Além disso, também oferecem falsos antivírus.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal