Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2009 - Tribuna do Norte Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do Paco faz duas vítimas em Ivaiporã

Por: Ivan Maldonado

As vítimas um homem de 18 anos e outro de 37 anos perderam R$ 6.3 mil em dinheiro.

Apesar de amplamente divulgado o "Golpe do Paco" continua a fazer vítimas pela região.

No início da tarde de ontem (6) em Ivaiporã, dois desempregados que saiam da Caixa Econômica Federal e haviam acabado de receber seus acertos trabalhistas, foram abordados por duas pessoas que lhes aplicaram o golpe. As vítimas um homem de 18 anos e outro de 37 anos, além perderem R$ 6.3 mil em dinheiro, também ficaram sem seus documentos pessoais.

Os bandidos deixaram para os homens um pacote de papelão recortado e recoberto com uma nota de cinquenta reais.

Como agem os golpistas

De acordo com informações da 2ª Cia. os bandidos sempre agem em dupla e ficam próximos a agências bancárias observando as pessoas que sacam uma boa quantia em dinheiro. Quando elas saem da agência, um golpista vai caminhando na frente da vítima e o outro, logo atrás.

O golpista que está na frente deixa cair um cheque de alto valor ou um "pacote de dinheiro". A vítima que vem atrás percebe e recolhe o objeto caído e vai atrás do golpista informando o que ele derrubou. Neste momento, o segundo golpista entra em cena e diz que viu o acontecido. O primeiro que deixou cair o pacote se diz agradecido e que vai recompensar os dois, aí convence a vítima que vá até seu escritório para receber a quantia prometida, no entanto, como "garantia", pede a bolsa com o dinheiro sacado no banco.

O outro golpista acompanha a pessoa que está sendo enganada por alguns momentos e a abandona. É neste momento, que a vítima percebe que caiu num grande golpe.

Como evitar

Nunca acredite em promessas e ganho de dinheiro fácil, não entregue jamais a sua bolsa como garantia a ninguém. A ganância pode custar muito caro. Ao perceber o golpe, tente disfarçar e entre em contato com a PM (190).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal