Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2009 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deic desarticula quadrilha paraense de estelionatários


O delegado Augusto Barros, do Departamento de Operações Táticas da DEIC, com sua equipe, apoio do Serviço de Inteligência e com informações do Disque-Denúncia (3223-5800) conseguiram desarticular, ontem, uma quadrilha composta por paraenses especializada em fraudar contracheques e falsificar documentos públicos para aplicar golpes em funcionários públicos, através de empréstimos junto à BMG financiadora e o sistema financeiro. Cinco homens e uma mulher, entre eles um advogado, faziam parte do bando que já aplicou golpe idêntico no Pará.

Foram presos em uma residência no Conjunto Maiobão José Cardoso de Macedo Filho, o irmão dele José Mauro Pinheiro de Macedo, Nestor Rodrigues Santiago Neto, Fábio José Santiago da Rocha, Fabíola Ferreira Cardoso e o advogado Antônio Rosa Ramos Neto, que já esteve envolvido em crime semelhante no Pará, de onde todos migraram para São Luís, segundo o delegado Augusto Barros.

Computadores, scanners e impressoras - O delegado afirmou que os acusados se apresentavam como corretores da Financeira BMG e fraudavam contracheques de servidores públicos, aumentando o valor da margem de consignação, para aumentar o valor dos empréstimos com desconto em folha. O advogado alega que apenas “prestava consultoria”, mas a ficha dele indica seu envolvimento nas fraudes. No local foram apreendidos mais de 100 contracheques, cinco computadores, scanners e impressora que eram utilizados na fraude. Segundo o delegado, todos foram indiciados por falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos, estelionato, provável crime contra o sistema financeiro e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 569 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal