|
07/05/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul
Professor descobre três empresas em seu nome
Um professor universitário de Sorocaba, de 35 anos, registrou queixa na polícia, ontem à tarde, após descobrir que tem o nome indevidamente registrado como sócio-majoritário de três empresas instaladas na cidade. Ele suspeita que o responsável pelo crime de estelionato seja um escritório de contabilidade, contratado para realizar o fechamento de uma outra empresa que possuía no ano passado no município.
O uso do seu nome na abertura das empresas só foi descoberto na segunda-feira quando o professor recebeu um telefonema do gerente do seu banco informando que encontrava dificuldades de depositar um valor vindo do exterior na conta dele. De acordo com o banco, havia impedimentos na Receita Federal para concluir a transação financeira. As pendências seriam a falta de declaração de três empresas em seu nome e pagamentos de cotas.
Com a ajuda do pai e de um advogado, o professor solicitou o detalhamento das restrições junto à Receita e espantou-se do fato de ser dono de três empresas, em ramos diferentes de atividades. Eles também foram até a Junta Comercial e solicitaram as documentações das aberturas das três empresas no órgão que serão anexadas no processo de averiguação da polícia.
Para não atrapalhar as investigações da polícia, os nomes dos envolvidos não foram divulgados nesta reportagem. O pai do professor explicou que a polícia suspeita que os nomes de outras pessoas tenham sido usados pelo mesmo escritório de contabilidade para abrir empresas fantasmas e que possivelmente outras pessoas estejam envolvidas no mesmo esquema.
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 397 vezes |
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2019 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |