Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2009 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia recupera carro que foi levado em golpe de estelionato

Por: Davi Venturino


Reginópolis - A Polícia Civil recuperou um Fusca que tinha sido levado por um homem, no final do mês passado, num golpe de estelionato em Reginópolis (70 quilômetros de Bauru).

No último dia 24 de abril a vítima A.P. (somente as iniciais foram divulgadas), de 22 anos, teria vendido seu Fusca ano 1975, para um comprador que ofereceu R$ 6,2 mil pelo automóvel. Como o proprietário do veículo não possui conta bancária, ficou acertado que o comprador depositaria o dinheiro na conta de seu patrão.

Em uma casa lotérica, o suposto comprador teria enganado o dono do Fusca simulando o depósito do dinheiro na referida conta. Em seguida, fez com que a vítima entregasse os documentos do veículo, inclusive o recibo de compra e venda em branco.

A vítima só descobriu o golpe no dia seguinte quando constatou que o dinheiro não havia sido depositado na conta do seu patrão. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Reginópolis.

Investigações levaram a polícia até um suspeito que teria vendido o Fusca para um estacionamento em Lins. Com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de Lins, que vistoriou vários estacionamentos no município, foi possível encontrar o Fusca que estava exposto para a venda.

De acordo com o delegado titular de Reginópolis, Adriano Crês, a família da vítima disse ter trabalhado cerca de 10 anos na roça para conseguir comprar o veículo, que é considerado uma relíquia. “E em poucas horas foi levado pelo golpista que aproveitou da ignorância da vítima”, comenta o delegado.

Crês explica que o indiciado estaria usando nome falso para praticar golpes. E.S.A. foi detido anteontem pela polícia que instaurou inquérito policial para apurar o crime de estelionato. O veículo foi apreendido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal