Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2009 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista lesou mais de dez estabelecimentos

Por: Ricardo Düren


A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul apreendeu ontem 45 cabeças de gado que uma suposta golpista teria adquirido em remates, repassando cheques sem fundos e usando o nome de outra pessoa. A acusada, de 54 anos, também teria lesado mais de dez estabelecimentos, especialmente lojas. Ela está presa desde terça-feira e, desde então, várias mercadorias foram recolhidas.

Conforme o delegado Luciano Dias Peringer, a mulher teria usado documentos falsos para abrir diversas contas bancárias e, desta forma, obter talões de cheques e cartões de crédito. Ela usou o nome de Terezinha Joselina Machado, uma moradora de Canoas que também integra a extensa lista de vítimas do esquema. A acusada se instalou em Encruzilhada no fim de janeiro deste ano e, desde então, teria feito compras com os cheques e cartões obtidos de forma fraudulenta.

“Ela costumava pedir prazos para o desconto dos cheques e, assim, os comerciantes demoravam mais para descobrir o golpe”, explica o delegado. O gado apreendido ontem estava em uma propriedade que a mulher presa alugava, na localidade de Boqueirão. Por enquanto, a polícia prefere divulgar apenas parte do nome da acusada – Ionilda G.S.S. da Silva. Natural de Gravataí, ela já tem quatro condenações por estelionato e estava foragida da Justiça. Conforme Peringer, há indícios de que Ionilda fez vítimas em mais cidades da região, inclusive Santa Cruz do Sul, Pantano Grande e Rio Pardo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal