Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2006 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Declarações de isento ficaram 15% a menos que o esperado

Por: Fernanda Mathias


A Receita Federal recebeu este ano 654.848 declarações de isento em Mato Grosso do Sul, numero 15% abaixo do esperado, de 770 mil e também abaixo do ano passado, quando foram recebidas 700 mil declarações. Em âmbito nacional, o número de declarações entregues ficou 8% abaixo do esperado. Ontem foi o prazo final para que contribuintes regularizassem a situação. A declaração tem efeito depurativo no cadastro da Receita. Com os CPFs (Cadastro de Pessoa Física) de quem não declarou suspensos, também são evitadas fraudes com uso indevido do documento.

O contribuinte que não declara fica primeiro com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) pendente. Quando reincide o documento é suspenso e ele acaba sofrendo uma série de restrições. Uma delas é não poder participar de concursos públicos e outras são o impedimento de retirar benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e tomar empréstimos bancários. É possível, porém, regularizar a situação a qualquer momento, entregando a declaração e pagando uma taxa bancária de R$ 5,50. Devem declarar isenção do Imposto de Renda pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis, no ano de 2005, cuja soma foi inferior ou igual a R$ 13.968,00.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 461 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal