Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/05/2009 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Visa incentiva migração para cartão inteligente com chip


Rede comercial de pagamentos eletrônicos do mundo, a Visa fechou parceria com fornecedores de smart cards no padrão EMV para oferecer cartões com chips aos emissores de cartões com preço mais acessível.

“A tecnologia de chip auxilia no combate a fraudes em todo o mundo e essa é a principal razão de termos fechado a parceria com outros fornecedores em tecnologia para conseguir oferecer essa promoção a emissores de cartões”, diz Fernando Mendez, líder sênior de Negócios para o Grupo de Tecnologias Emergentes da Visa na América Latina e Caribe. O objetivo da Visa é incentivar a migração da aplicação da tarja magnética para o uso de chips nos cartões.

O cartão com chip, além de possuir uma capacidade maior para armazenar informações sigilosas, permite múltiplas funções, como por exemplo, a certificação digital, ICP-Brasil (Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira), programa de fidelidade, vale pedágio, transações offline, dentre outros.

“Com essa iniciativa, a Visa pretende impulsionar a troca total dos cartões atuais, sem chip, pelos com a nova tecnologia, com chip. Dessa forma, as transações com os cartões Visa ficarão ainda mais convenientes e práticas para os consumidores”, completa Fernando Mendez. A ação teve início em 27 de abril e vai até o dia 27 de março de 2010. A idéia é que toda indústria de cartões inteligentes fornecerá aos clientes Visa cartões, crédito ou débito (Visa Electron), cartões com chip de 2Kb e 4Kb.

Em 1996, em um projeto piloto, a Visa do Brasil, junto com os bancos clientes, começou a testar a tecnologia no País. O projeto realizado em Campinas, de 1996 a 1999, envolveu 15 instituições financeiras, milhares de cartões com chip e equipamentos de leitura que foram postos em operação e utilizados em padarias, ônibus, postos de gasolina e supermercados. Essa ação substituiu 150 mil cartões com tarja magnética e são utilizados até hoje.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal