Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/05/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é suspeito de gravar digitação de senhas em caixas eletrônicos no DF

Ele foi preso em flagrante em sua própria casa. Segundo delegado, ele já tem passagens pela polícia.

Um homem é suspeito de usar uma câmera fotográfica escondida para gravar o momento em que os clientes digitavam a senha nos caixas eletrônicos no Distrito Federal. Segundo a polícia, ele usava também um equipamento conhecido como 'chupa-cabra' para copiar as informações dos cartões magnéticos. Assim, todos os dados eram armazenados em um computador.

O homem foi preso em flagrante em sua própria casa, na cidade do Paranoá, próxima a Brasília. A PM chegou até ele por acaso, quando tentava recuperar um equipamento eletrônico roubado. “Ele estava com um objeto na bermuda. Era esse chupa-cabra. Entramos no endereço e localizamos o laptop em cima da cama e ele estava passando dados no momento”, explica o soldado da Polícia Militar Cláudio Martins de Paiva.

A polícia ainda não sabe quantos clientes e de quais bancos tiveram os dados roubados. Essas informações só vão ser descobertas após uma perícia no computador apreendido. Segundo a polícia, todos os equipamentos estavam na casa do suspeito.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Miguel Lucena, o suspeito de estelionato também deve ser indiciado por corrupção ativa, porque ofereceu R$ 3 mil aos PMs. Ele investiga também se a ação é isolada ou de uma quadrilha.

“A quadrilha vai ser investigada porque no Paranoá há muitos delinquentes que migraram do roubo para o estelionato. Eles passam a viver da clonagem de cartões, utilizando tanto no Distrito Federal quanto em outras unidades da Federação”, afirma o delegado. Ele também informou que o homem preso já tem passagens na polícia por roubo e receptação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal