Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/05/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tanque que guardava combustível adulterado é exposto na Avenida Paulista

Exposição é itinerante e será feita em mais dez locais. Fraude foi descoberta em março em posto na Zona Oeste de SP.

Um tanque de combustível com capacidade para 30 mil litros de gasolina está exposto na calçada da Avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon, em São Paulo. O tanque foi descoberto durante uma operação para fiscalizar combustível adulterado. Segundo a Secretaria de Controle Urbano da Prefeitura de São Paulo, dentro da estrutura ficava um outro tanque menor onde era colocada a gasolina com qualidade. No maior, ficava um combustível adulterado. O posto funcionava na Lapa, Zona Oeste, e foi interditado no dia 21 de março deste ano. A estrutura deve ficar na Paulista até sexta-feira (8).

De acordo com a secretaria, quando fiscais iam ao posto os funcionários tiravam o combustível bom do tanque menor para que eles não descobrissem as fraudes. Segundo Alcides Amazonas dos Santos, chefe da fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em São Paulo, foi o primeiro caso no estado de fraude de um tanque embutido no outro. De acordo com ele, entidades de fora da capital paulista já demonstraram interesse em ter exposições da estrutura em suas cidades.

A assessoria de imprensa da secretaria informou que o governo decidiu expor o tanque para mostrar à população uma das formas de fraude de combustível e assim incentivar as pessoas a denunciarem postos suspeitos. A exposição itinerante do tanque começou na Praça do Patriarca, no Centro de São Paulo, onde o objeto passou uma semana. Depois de sair da Paulista, deve passar ainda por dez locais em bairros diferentes da cidade.

Serviço

Para denunciar combustível adulterado:
0800 970 0267
controleurbano@prefeitura.sp.gov.br


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal