Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/05/2009 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

França pede medidas mais restritivas para os "hedge funds"

Por: Eduardo Melo

Proposta da Comissão Europeia é ainda muito leve, dizem os franceses.

A França pressionou ontem a União Europeia a adoptar medidas mais restritivas à actividade dos fundos especulativos de alto risco (“hedge funds”), apesar dos avisos da Suécia de que limitar as regras a esses fundos não irá evitar a repetição de nova turbulência nos mercados financeiros.

A ministra das Finanças francesa, Christine Lagarde, noticia o "Financial Times", defendeu, junto dos seus pares, que os governos da União Europeia devem apertar ainda mais o espaço de manobra, tanto dos “hedge funds”, como de outros veículos de investimento, e que a proposta apresentada na semana passada pela Comissão Europeia é ainda demasiado branda.

“As propostas da Comissão Europeia estão muito abaixo das exigências que os europeus devem ter. Está regulamentado no seu nível mínimo. Temos de ter uma posição maximalista desde o início”, disse Lagarde aos jornalistas, na conferência dos ministros das Finanças da UE, em Bruxelas.

A Comissão propõe o registo dos gestores dos fundos de investimento alternativos que servem de intermediários de operações feitas com investidores profissionais da União Europeia, mas exclui os gestores de fundos de pequena dimensão.

Paris opõe-se energicamente a outra proposta que permite aos fundos, com origem em paraísos fiscais, actuar no mercado da União Europeia, desde que cumpram determinadas condições.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal