Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/05/2009 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é detido por vender remédios falsos contra gripe na China


Xangai (China), 6 mai (EFE).- A Polícia aduaneira chinesa deteve um homem, a bordo de um navio com bandeira panamenha, por vender um falso medicamento "milagroso" contra a gripe suína, informou hoje a agência oficial de notícias "Xinhua".

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

O detido, de sobrenome Liu, é um imigrante rural da província chinesa de Hunan (centro do país) que confessou que queria tirar proveito do medo dos marinheiros de contágio.

Um alerta levou a Polícia chinesa até o navio, onde detiveram Liu e confiscaram o medicamento, um falso Tamiflu, antiviral que já foi vendido durante a explosão da gripe aviária.

A Polícia chinesa lembrou após a detenção que se algum marinheiro de uma tripulação estrangeira apresentar sintomas da gripe deverá procurar um médico, e não recorrer a "remédios milagrosos".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal