Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cinco funcionários são presos por desvio de cartões de crédito nos Correios

Cartões eram interceptados e utilizados por estelionatários em SP. Empresa afastou os funcionários até o fim das investigações.

A polícia prendeu nesta terça-feira (5) cinco funcionários dos Correios suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que desviava cartões de crédito. Os cartões eram revendidos para estelionatários, que faziam compras e saques em nome dos titulares.

Sem saber que estava sendo gravado, um rapaz ligou da delegacia para um funcionário dos Correios e o esquema foi descoberto. A fraude começava no prédio onde é feita a triagem das correspondências de São Paulo. Todos os cartões usados voltavam para o setor de triagem porque os donos não eram encontrados. Os funcionários dos Correios orientavam duas funcionárias do setor de atendimento dos bancos, que faziam a liberação irregular.

Quando os cartões estavam prontos para o uso no comércio, eram repassados a um funcionário, que vendia os cartões para outras pessoas.

Segundo a polícia, a quadrilha preferia os cartões de crédito porque o golpe só era descoberto quando a fatura chegava na casa do cliente. A estimativa da polícia é que cerca de que R$ 5 milhões tenham sido gastos neste esquema.

Os Correios informaram que os cinco funcionários ficarão afastados até o fim da investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal