Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2009 - Expresso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso mail da OMS transmite vírus informático

"Os spammers oportunistas não perdem tempo e aproveitam o medo face ao aumento de novos casos de infecção pela gripe A", denunciou a empresa SPAMfighter.

Uma empresa que combate o spam (mensagens não solicitadas enviadas por correio electrónico) denunciou hoje que um novo vírus informático está a ser distribuído em e-mails falsos da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a gripe A (H1N1).

A empresa SPAMfighter explicou que desde o anúncio do aumento de nível de alerta de quatro para cinco devido à epidemia da gripe A (H1N1), os criadores de vírus melhoraram um anterior vírus informático que enviam encoberto em falsas mensagens da OMS e de outras organizações de saúde.

"Os spammers oportunistas não perdem tempo e aproveitam o medo face ao aumento de novos casos de infecção pela gripe A", denunciou a empresa em comunicado.

O número de mensagens publicitárias e com vírus relacionados com a gripe A aumentou 300%, capitalizando na procura de informação sobre a epidemia.

Numa primeira fase, as mensagens davam notícias falsas de pessoas famosas que já tinham contraído o vírus, mas rapidamente e segundo a SPAMfighter, começaram a surgir e-mails que parecem reais, "como se a informação fosse dada de organizações tão importantes como a OMS".

A empresa recomenda aos utilizadores que procurem informação sobre a gripe junto das autoridades sanitárias de cada país, evitando abrir correios suspeitos sobre a epidemia.

A SPAMfighter é uma empresa que filtra diariamente mais de 18 milhões de mensagens de correio electrónico, recebidas por mais de 6,1 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 332 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal