Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/05/2009 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FICO Falcon Fraud Manager 6.0 é lançado conforme programado

Por: Tariana Brocardo

Maior capacidade de detecção de fraude estimula a demanda por esta nova versão da solução de gestão de fraudes, que é líder de mercado.

A FICO™ (NYSE: FIC, www.FICO.com), líder em tecnologia de gestão de decisões e analíticos, anunciou a disponibilidade comercial da solução Falcon® Fraud Manager 6.0. Este lançamento estabelece um importante marco na indústria, pois é a primeira solução de gestão de fraudes com cartões de pagamento que incorpora modelos analíticos com capacidade de adaptação, uma inovação que confere às instituições financeiras agilidade na detecção de novos padrões de fraude, prevenindo que estes causem prejuízos extensos. A resposta inicial a esta inovação vem sendo muito positiva, com vários projetos já em andamento, entre eles, a instalação em uma grande administradora de cartões de crédito, com sede nos EUA.

“Nesta era de rápida evolução de padrões de fraude, e novos métodos de fraude e de ataques de fraudadores, a solução Falcon 6.0 oferece aos nossos clientes a capacidade de implantar modelos analíticos de auto-aprendizado que se ajustam imediatamente com o objetivo de minimizar prejuízos”, adiantou Doug Clare, vice-presidente de produto da FICO. “Além disso, com a incorporação de capacidade analítica adaptável aos nossos já comprovados e robustos modelos de consórcio, os usuários desta solução poderão contar com os benefícios decorrentes de uma ‘adaptabilidade em cascata’, aproveitando o melhor de dois mundos: adaptação imediata acompanhada de estabilidade e confiabilidade”.

Além de incluir a tecnologia de capacidade analítica adaptável, a solução FICO Falcon 6.0 amplia as técnicas patenteadas da FICO de detecção de fraudes e de perfis, com a introdução de perfis inteligentes globais que permitem a monitoração de caixas eletrônicos, estabelecimentos comerciais e regiões geográficas de alto risco, assim como de outros canais relevantes. A solução Falcon 6.0 ainda inclui nova capacidade de gestão de casos e detecção, específicas para outras linhas de negócio de banco de varejo, como contas correntes e depósitos. Amplos testes, realizados com dados de clientes, mostraram que estas inovações resultam em até 44% a mais de performance no modelo de detecção, traduzindo em uma maior número de fraudes detectadas com um menor número de falsos positivos.

“É importante acompanhar as rápidas mudanças que ocorrem nos métodos de ataques de fraudadores os quais modelos estáticos podem desconhecer.”, explicou Avivah Litan, vice-presidente da área de Segurança e Privacidade da Gartner. “Os sistemas de detecção de fraude devem ser suficientemente flexíveis e ágeis, para se manter a frente de fraudadores, adotando e adaptando-se aos mais novos métodos e padrões”.

A solução FICO Falcon Fraud Manager 6.0 é o segundo produto da suíte FICO™ Decision Management, um conjunto de aplicações que dividem uma mesma arquitetura, permitindo que instituições financeiras conectem decisões abrangendo todo o ciclo de vida do cliente. A solução Falcon 6.0 faz amplo uso desta nova arquitetura voltada para serviços, incluindo um modelo comum de dados, gestão de casos e componentes de gestão de regras.

A solução Falcon Fraud Manager 6.0 foi introduzida no mercado, com disponibilidade limitada, em dezembro de 2008 com o lançamento do módulo Scoring Server. A nova disponibilidade geral incorpora um novo modelo de gestão de regras, baseado na solução líder de mercado Blaze Advisor® da FICO. Módulos adicionais de gestão de casos global, modelos feitos sob medida para a detecção de fraudes cometidas contra bancos de varejo, além de outras funcionalidades serão lançados ainda neste ano.

Sobre a Fair Isaac

A FICO™(NYSE:FIC) transforma a maneira de se fazer negócios, fazendo com que cada decisão seja importante. As soluções de Gestão de Decisões da FICO combinam assessoria de confiança, análise de classe mundial e aplicações inovadoras, atribuindo à organização a capacidade de automatizar, melhorar e vincular decisões, em toda a empresa. Clientes de 80 países trabalham com a FICO para aumentar a fidelização e a rentabilidade de seus próprios clientes, reduzir perdas derivadas de fraudes, gerir o risco de crédito, atender a exigências legais e competitivas, bem como acumular participação de mercado rapidamente. Além disso, a FICO ajuda milhões de pessoas a gerir a saúde de seus créditos, no website www.myFICO.com. Saiba mais sobre FICO, acessando www.fico.com.

Declaração referente a informações com caráter de previsão

Com exceção das informações históricas mencionadas, as declarações feitas neste comunicado à imprensa, referentes a FICO ou aos seus negócios, têm caráter de previsão, de acordo com o significado de “porto seguro” definido pela lei americana “Private Securities Litigation Reform Act”, promulgada em 1995. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes, o que inclui o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões; sua capacidade de recrutar e reter importantes profissionais nas áreas técnicas e administrativas; a manutenção de suas atuais relações comerciais e sua capacidade de criar novas relações com clientes e importantes parceiros de alianças; sua capacidade de continuar desenvolvendo produtos e serviços novos e aprimorados; concorrência; mudanças nas legislações pertinentes ao uso de crédito ao consumidor e outros dados; a possibilidade de que os benefícios previstos para as aquisições feitas, inclusive as esperadas sinergias, não se realizem; bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios da FICO, registrados na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive seu relatório anual preenchido no formulário 10 K, referente ao ano findo em 30 de setembro de 2008, conforme emendado posteriormente, assim como seu último relatório trimestral, apresentado no formulário 10-Q, para o período encerrado em 31 de março de 2009. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir substancialmente de suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações projecionais.

FICO é uma marca registrada, bem como Falcon e Blaze Advisor, da Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 323 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal