Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2006 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 23 em operação contra fraude previdenciária


SÃO PAULO – A Polícia Federal prendeu 23 pessoas pela Operação Licomedes, deflagrada nesta sexta-feira com o objetivo de desarticular uma quadrilha fraudadora do INSS. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos Estados do Amapá, Pará, São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

São 10 presos no Amapá, sendo que um é servidor do INSS. No Pará foram nove detidos, seis em Belém e três em Altamira. Em São Paulo, três pessoas foram presas, sendo que uma das pessoas foi detida em flagrante por porte de documentos falsos e em Minas Gerais apenas uma.

As investigações promovidas pela Força Tarefa Previdenciária composta pela PF, Ministério Público Federal e Ministério da Previdência Social tiveram início em 2002.

Entre os mandados de prisão, três foram expedidos contra servidores do INSS (um de Macapá e dois do Pará) encarregados de inserir informações falsas nos sistemas e posteriormente conceder os benefícios.

Os benefícios eram concedidos a pessoas mortas anteriormente ao pedido de concessão, bem como a pessoas inexistentes. Também eram inseridos vínculos empregatícios com empresas em inatividade que, posteriormente, negaram conhecer qualquer serviço prestado pelos supostos interessados. A quadrilha operava utilizando-se de familiares e pessoas de seu convívio.

O prejuízo causado estimado é superior a R$ 5 milhões e está relacionado a 60 benefícios previdenciários investigados, dos quais 50 permaneciam ativos. É a maior fraude previdenciária já investigada pela PF no Amapá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 458 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal