Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/05/2009 - PC World Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovens são os mais vulneráveis ao cibercrime, revela pequisa

Londres - Companhia de segurança aponta que maior uso de redes sociais e comunicadores expõem até usuários experientes a ameaças online.

Usuários de internet mais jovens, ou seja, os mais “ativos digitalmente” e que usam mais serviços de interação social são mais expostos ao cibercrime, afirma a PC Tools.
Estudo divulgado pela emempresa de segurança revela que, entre usuários britânicos entre 18 a 32 anos, 59% usam regularmente aplicações de mensagens instantâneas, e 67% visitam frequentemente sites de redes sociais como o Facebook. Os dados revelam, também, que 57% deles usam a web para serviços bancários.

"Muitos iriam supor que a geração mais jovem é experiente demais para ser enganada por fraudes online, mas há uma distinção importante entre ser esperto para tecnologia e ser esperto para segurança", diz Michael Greene, vice-presidente de estratégia de produto da PC Tools.

Greene afirma que pessoas mais jovens correm mais risco por causa do alto consumo de uma maior variedade de conteúdo online.

“Conforme os cibercriminosos adotam mais métodos sofisticados para enganar os usuários e fazê-los baixar malwares, até os usuários mais experientes com segurança e perigos da internet correm risco de serem infectados. É importante que eles adotem sempre versões atualizadas de softwares de segurança baseadas no comportamento do usuário”, completou o executivo.

Junto ao anúncio da pesquisa, a PC Tools lançou em seu site um serviço de perguntas e respostas chamado “Ask Dr. Greene”, para ajudar o usuário a descobrir seu nível de conhecimento em segurança e saber mais sobre segurança baseada no comportamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal