Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/05/2009 - Globo Rural Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Agricultura apoia investigação de possível fraude na compra de leite da Argentina


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apoia a decisão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de investigar a suspeita de fraude na importação de leite em pó oriundo da Argentina. A decisão atende a solicitação da CNA - Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária - e da OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras.

A investigação do Departamento de Defesa Comercial do MDIC vai averiguar eventual prática de subfaturamento e triangulação (quando o país exporta como seu o produto originário de outro país) na importação de lácteos provenientes do país vizinho. Desde o início do ano, o Ministério da Agricultura tem acompanhado o aumento expressivo das compras de leite em pó argentino que tem provocado queda nos preços praticados para o produtor brasileiro.

Dados da balança comercial do agronegócio mostram que, no primeiro trimestre de 2009, o Brasil importou 21,5 mil toneladas de leite em pó da Argentina, equivalente ao volume comprado em 2008. Comparado ao primeiro trimestre de 2008, o volume aumentou 285%.

No período, houve compras de leite em pó argentino cotados a US$ 1,7 mil por tonelada enquanto o mercado internacional praticava valores acima de US$ 2 mil. O MDIC investigará as denúncias que, se comprovados os indícios, serão adotadas as medidas necessárias, inclusive a implantação de licenças não automáticas para averiguar a origem e os preços dos produtos lácteos importados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal