Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

03/05/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Os sonhos que o golpe roubou

Por: Humberto Trezzi

Mais de 200 aposentados adiaram planos após serem alvos de quadrilha que falsificava documentos para sacar indenizações do INSS.

Dimas, 57 anos, queria ajudar a mulher transplantada. Isabel, 60 anos, pensava em comprar uma residência para a filha de 20 anos. Marcelo, 40 anos, desejava algo bem mais simples, consertar os dentes. Paulo nem planos tinha, apenas queria o dinheiro para pagar contas com mais folga. Todos ganharam na Justiça indenizações da Previdência Social. Todos tiveram de adiar seus sonhos porque uma quadrilha desviou do banco as quantias a que eles tinham direito.

Pior que isso: em alguns casos, os que foram vítimas desse estelionato terão de provar que não foram os autores dos saques. Isso porque os estelionatários usaram suas identidades para retirar o dinheiro no banco.

O pesadelo que se abateu sobre Dimas, Isabel, Marcelo e Paulo atingiu mais de 200 gaúchos desde o início de 2008. Essa é a mostra prévia de vítimas do golpe do saque fraudulento de precatórios da Previdência Social desbaratado esta semana pela Polícia Federal (PF), com a prisão de nove pessoas. Mas o número de lesados pode ser muito maior, até porque a quadrilha funcionava como uma fábrica de falsificações.

Os golpistas forjavam identidades por toda a Região Metropolitana, mas especialmente no Vale do Sinos, o que levou os policiais a apelidarem a sua investigação de Operação Sinos.

O delegado responsável pelas investigações, José Luís Raupp, pretende indiciar mais de 50 envolvidos no golpe, para responderem por crimes como estelionato e formação de quadrilha. Pelo menos cinco tiveram a prisão preventiva solicitada à Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 257 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal