Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/11/2006 - JC Online / TV Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberta fraude na retirada de carteira de habilitação


Um caminhoneiro ajudou a polícia a desvendar o que pode ser uma das maiores fraudes já registradas no Detran de Pernambuco. O funcionário do órgão Rivelino Leitão da Silva foi preso acusado de participação num esquema de clonagem de carteira de habilitação.

O golpe foi descoberto depois que o motorista Ednaldo Ferreira da Silva descobriu várias multas no nome dele. Ednaldo pediu um nada consta da sua carteira e ficou sabendo que a habilitação estava suspensa devido a algumas infrações registradas em Olinda. O curioso é que ele estava morando no Rio Grande do Norte.

A carteira era utilizada pelo motorista de transporte alternativo José Irinaldo da Silva, que a usava desde fevereiro de 2004. Os dados eram os mesmos - a diferença estava apenas nas fotos.

Segundo a polícia, José Irinaldo nunca chegou a fazer testes no detran. Ele pagou apenas R$ 400 a Rivelino, que trabalhava no Expresso Cidadão, de Peixinhos, em Olinda.

A polícia suspeita que outras pessoas estão envolvidas no esquema e todas as carteiras emetidas na unidade estão sob investigação.

Em nota oficial, o Detran afirma que já solicitou cópias do inquérito e que a corregedoria do órgão investigue o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 914 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal