Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/05/2009 - Jornal de Itupeva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidado com o golpe do emprego

Por: Ivan Marcos Machado


Os pais devem orientar seus filhos para tomarem cuidado com um novo golpe que surgiu na cidade. Em São Paulo, praticamente no mesmo esquema, uma quadrilha fez 201 vítimas na semana passada, de acordo com o 3º Distrito Policial. O promotor do Ministério Público, Jocimar Guimarães, disse, ontem, que se receber denúncias dos pais, mandará a Polícia Civil abrir inquérito.

Uma família do Jardim do Lago recebeu ligação em casa de uma agência de empregos, questionando se a filha do casal, de 15 anos, estava interessada em trabalhar em uma indústria de materiais plásticos da cidade.

A mãe da adolescente disse que ficou entusiasmada com a proposta, porque a sua filha “entende tudo de informática. Ela formata computador e arruma os programas para todo mundo”, disse.

O pai contou que levou a filha até a agência de empregos. O estabelecimento informou que se a garota quisesse mesmo a vaga teria de fazer um curso de informática por seis meses, pagando a quantia de R$ 80,00 mensais.

A família ficou de dar resposta posteriormente. A funcionária do local informou que se não desse resposta na hora, pagando a primeira mensalidade, “perderia a vaga”. Além disso, foi informado ao pai de que a menina teria de ter nota mínima de 8, do contrário já seria eliminada.

Segundo os pais da jovem, eles procuraram saber com a empresa se ela estava admitindo adolescentes e descobriram que nem “parceria” havia.

Os investigadores do 1º Distrito Policial, Flávio e Gláucia, informaram ontem que até agora não houve qualquer queixa nesse sentido.

Flávio disse que tomará as medidas previstas na lei, assim que tiver queixa de alguma vítima.

Os pais da adolescente têm receio em formular denúncia. Segundo eles, a escola e os golpistas possuem seus dados particulares.

No domingo, dia 19, o “Modulinho Empregos”, do JJ-Regional, já havia alertado os desempregados para o golpe.

Na Capital

No golpe feito em São Paulo, as vítimas tinham de vender pacotes de cartões de facilidades. Tanto, que duas vítimas pediram dinheiro emprestado para parentes, para poder pagar os agenciadores, em R$ 850,00.

Por lei, todos os chamados deveriam ser contratados. O operador de produção Eduardo Ferreira dos Santos, 39 anos, até assinou contrato, mas foi atrás da suposta empresa que contrataria seus serviços e descobriu que era golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 349 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal