Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/05/2009 - Brasília em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende em Goiânia professor de culinária acusado de golpe


Foi preso na quarta-feira (29/4) em Goiânia o falso professor de culinária acusado de aplicar um golpe em pelo menos 96 pessoas, que pagaram pelo curso e só tiveram a aula inaugural. Segundo alunos, o responsável pelo curso desapareceu após a primeira aula, no dia 17 de abril, mas antes levou o dinheiro da entrada do pagamento e depositou os cheques que estavam pré-datados.
O homem foi preso em Goiânia no momento que tentava sacar R$ 11 mil de uma conta no banco HSBC. A polícia já monitorava as contas abertas por ele e descobriu que ele faria o saque na agência da capital goiana. Com ele foram encontrados quatro identidades e a polícia não sabe ainda qual delas é a verdadeira identidade do acusado.

No momento que ofereceu o curso o falso professor se identificou como Lione Martins Barbosa, mas na agência a conta bancária da qual iria sacar o dinheiro estava no nome de Benedito Brito de Amorim. Com ele a polícia ainda entrou outras duas carteiras de identidade, todas com nomes diferentes.

Além do golpe nos alunos, o delegado-chefe da 2ª DP, Antônio Romeiro, disse que o prejuízo é muito maior, já que ele não pagou por serviços de panfletagem, serviços de publicidade, nem pelo aluguel da Casa do Ceará, onde o curso seria ministrado.

O acusado foi preso em flagrante por falsa identidade, mas já foi indiciado por estelionato. Pelo crime, já havia um mandado de prisão contra ele. O dinheiro que seria sacado da conta bancária do HSBC foi bloqueado e está a disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 310 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Zany Vasconcelos - 04/05/2009 22:58

Este sujeito aplicou o golpe do confeiteiro, aqui na minha cidade Macapá. Aconteceu no início de fevereiro. Ele lesou mais de cem pessoas inscritas pra fazer o tal curso. Além de enganar também a mídia e o comércio local.
Parabéns para a Polícia que conseguiu deter este trambiqueiro.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal