Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/05/2009 - Jornal Dia a Dia / Diário de SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker cria virus e surpreende bancos


O analista de sistemas Anderson Carlos Ferreira , de 21 anos, especializou-se em desenvolver vírus de invasão de contas bancárias para aplicar golpes e realizar fraudes pela internet. Ele foi preso na terça-feira com outros três jovens (foto), no Jardim Três Estrelas, na Zona Sul da capital.

Seis representantes de bancos estiveram no Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic) e ficaram surpresos com o conhecimento técnico usado pelo hacker no crime. “Rapaz, se não fosse nessa situação, eu até te contrataria!”, disse um dos bancários. Segundo o delegado José Mariano de Araújo Filho, da Delegacia de Meios Eletrônicos, Anderson tinha domínio de várias linguagens de programação. “Eles estavam agindo há pelo menos um ano”, disse.

O analista enviava programas espiões por e-mail, que se instalavam nos computadores das vítimas. O usuário tentava acessar a homepage do banco. Então, o sistema fraudador gerava uma página de entrada falsa. O correntista do banco fornecia dados ao programa espião. As informações dos correntistas eram usadas em transações bancárias, pagamento de contas e compras pela internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 593 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Wilson Geraldo Gonçalves - 04/05/2009 23:51

OBS.: "Hacker cria virus e surpreende bancos"

Esse termo (Hacker) tem sido usado errôneamente pela imprensa, e como disse o Henderson Luiz - 4/5/2009 11:13 é preciso ter conhecimentos adequados para se controlar computadores e é mais lucrativo se fosse usado para o trabalho e desenvolvimento de coisas benéficas para a sociedade, pois o mundo ja enfrenta tantas dificuldades, sejam catástrofes, guerras insanas, problemas sociais (trabalho, abusos, injustiças, vicios, sexualidade exagerada...) familiares e até espirituais..
è preciso separar o jôio do trigo...

Parabéns, Henderson Luiz pelo comentário inicial.

Atenciosamente,

Wilson Geraldo Gonçalves
Técnico de Informática - Programador


Autor e data do comentário: Henderson Luiz - 04/05/2009 11:13

O termo certo seria Cracker.
Cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética.
E isso quebra o paradigma mostrado em filmes, de que um "gênio" do mal como esse já nasce com o dom de saber de tudo, sem antes ter uma profissão ou estudo.
Realmente, ele poderia ganhar muito mais com seus conhecimentos, SE ALGUÉM O RECONHECESSE, o que é muito difícil nessa área.

Atc,

Henderson Luiz
Tecnólogo em Redes de Computadores



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal