Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/05/2009 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga quadrilha que clona cartões de banco

Por: Carolina Torres


Policiais da 76ª DP (Centro) investigam a ação de bandidos que clonam cartões bancários e vêm agindo em Niterói. Imagens do circuito interno de vídeo de uma agência do Bradesco no bairro do Ingá mostram homens instalando um dispositivo conhecido como chupa-cabras em um caixa eletrônico. Com o ecanismo, os bandidos conseguiriam as senhas dos correntistas e os dados contidos nas tarjas magnéticas dos cartões para cloná-los.

No vídeo, feito no último dia 23, um homem de boné aparece com o celular na mão, como se estivesse fa-
lando com alguém. Mas, segundo o delegado Anestor Magalhães, ele na verdade supervisiona o trabalho de três cúmplices enquanto eles instalam o chupa-cabras. O aparelho aparece sendo transportado para a agência em uma bolsa. Minutos depois da instalação, o bando vai embora.

A ação dos criminosos foi descoberta graças a um cliente. Ele foi fazer um saque e achou estranho que uma das placas de acrílico do caixa-eletrônico tivesse uma cor diferente. Decidiu, então, chamar a PM, que encontrou o chupa-cabra atrás da placa de acrílico.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 293 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal