Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/04/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário e dois estudantes de Direito estão entre fraudadores presos pela PF

Por: Cid Martins

Prejuízo calculado até o momento é de R$ 3 milhões.

Entre as nove pessoas presas pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira na Grande Porto Alegre estão um empresário e dois estudantes de Direito. O líder do grupo é o empresário, que atua em Novo Hamburgo do setor de representação do ramo calçadista. Um estudante de Direito é filho dele, morador do Vale do Sinos, e o outro, também da região, era o responsável por acessar na internet os processos judiciais nos quais buscavam os dados das vítimas.

O trio é suspeito de integrar uma quadrilha que usava documentos falsos para sacar indevidamente dinheiro referente a processos sobre revisão da aposentadoria. Os demais envolvidos são dois estelionatários que confeccionavam os documentos falsos e "laranjas".

De acordo com o delegado Ildo Gasparetto, pelo menos 50 pessoas devem ser indiciadas pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, entre outros crimes. O prejuízo calculado até agora é de aproximadamente R$ 3 milhões.

A investigação começou em fevereiro deste ano. Cinquenta aposentados foram lesados. Todos estão sendo ressarcidos pela Caixa Econômica Federal. Um dos suspeitos continua foragido.

A operação ocorreu em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí, Estância Velha, Capela de Santana, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Viamão. Foram cumpridos 10 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 321 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal