Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/04/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende homem que clonava máquinas de cartões

Por: Adriane Mendes


Douglas Rosa, 33 anos, foi preso ontem pela manhã por policiais militares, em Salto de Pirapora, com cinco máquinas de crédito, furtadas de estabelecimentos comerciais também de Sorocaba mediante informação enganosa de que seria funcionário da empresa Get Net,de Osasco, que faz manutenção dos equipamentos. O golpe consistia em furtar créditos para celulares através das máquinas dos comerciantes. Um comparsa fugiu.

O golpe do homem que é de Santo André só deu errado porque o comerciante D.J.S., 29 anos, que tem um mercado na rua Dirce da Rosa Pinto, 121, Jardim Maria Clara, suspeitou de Douglas, que se apresentou como representante da empresa que faz manutenção das máquinas e chegou a convencer a vítima a trocar seu aparelho por outro mais novo. O estelionatário também dizia que a nova máquina só entraria em rede entre uma e duas horas depois da instalação.

Inicialmente sem suspeitar de nada, o comerciante ainda indicou seu outro estabelecimento para Douglas visitar, mas durante seu período de deslocamento, o comerciante entrou em contato com a empresa e soube se tratar de um golpe. Ele então ligou para seu irmão no outro endereço e pediu que encaminhasse de volta o suposto funcionário empresa. Com Douglas já de volta ao mercado, o comerciante parou uma viatura que passava pelo local, que o deteve. Naquele momento, um outro homem fugiu numa moto não identificada.

Ao ser trazido para Sorocaba, onde a delegada Cássia Vieira Almagro, que está também respondendo por Salto de Pirapora estava como plantonista, soube-se que o mesmo golpe havia sido praticado na cidade, num mercado do conjunto Sorocaba 1, situado na rua Eduardo Doniseti Unruh, 420, às 12h30 de terça-feira.

Naquele ocasião um outro homem (Douglas não foi reconhecido) se apresentou como funcionário da Get Net e efetuou a troca da máquina por outra. Mas lá, o comerciante F.A.F.S. só soube do prejuízo quando a própria empresa que dá assistência às máquinas, fazendo inclusive monitoramento, estranhou o acúmulo de créditos para celulares retirados do equipamento do mercado, e contatou o comerciante.

Investigações

A delegada Cássia Vieira Almagro que fez o flagrante de furto mediante fraude, disse que investigações serão feitas para apurar a procedência de cada uma das máquinas apreendidas com Douglas Rosa.

Um representante da empresa, que não se identificou, disse que a Get Net já havia rastreado esse tipo de golpe na Capital e na Grande São Paulo. Em cidades do interior foi esse o primeiro caso. Ainda segundo o apurado, tais furtos já teriam causado um prejuízo de R$ 20 mil à empresa que presta assistências às máquinas de crédito. Tal prática de crime teria também, de acordo com o representante da empresa, sido constatado há pouco mais de um mês. Douglas Rosa foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro da Aparecidinha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 870 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal