Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/04/2009 - Diário de Canoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos nove suspeitos de envolvimento em fraudes contra INSS no Vale

Quadrilha realizava saques fraudulentos de precatórios judiciais e requisição de pequenos valores.

Novo Hamburgo - A Polícia Federal prendeu nove suspeitos de envolvimento em fraudes contra o INSS na região do Vale do Sinos. No início da manhã desta quinta-feira foi deflagrada a Operação Sinos, com o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí, Estância Velha, Capela de Santana, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Viamão e dez mandados de prisão temporária nas cidades de Novo Hamburgo, Estância Velha, Gravataí, Capela de Santana, Cachoeirinha e Viamão.

A investigação teve início em fevereiro deste ano com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que realizava saques fraudulentos de precatórios judiciais e requisição de pequenos valores (RPV) junto a Caixa Econômica Federal, referentes a ações judiciais movidas junto à Justiça Federal contra a Previdência Social, para revisão de aposentadorias. A quadrilha obtinha as informações dos precatórios e dos RPVs em sites públicos e falsificava os documentos de identificação dos verdadeiros impetrantes das ações. Em posse desses documentos os "laranjas" do grupo criminoso apresentavam-se à Caixa Econômica Federal e realizavam os saques antes dos reais beneficiários das ações.

Participam da operação 84 policiais federais. Os envolvidos com a fraude poderão responder por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e formação de quadrilha.

A denominação da operação se deve a área de atuação do grupo estar centralizada no Vale do Sinos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 326 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal