Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2009 - Abril Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cracker usa nome do Terra para aplicar golpe


SÃO PAULO - A Trend Micro identificou um novo tipo de phishing que usa o nome do Terra para distribuir código malicioso pela webO e-mail parece ser enviado pela administração do Terra e diz que "um amigo" criou um álbum de fotos no portal e deseja compartilhá-lo com você.

Quem topar baixar as supostas fotos no arquivo em anexo AlbumPicasascr vai, na verdade, baixar um cavalo-de-tróiaSegundo a Trend Micro, o anexo instala um programa que passa a controlar o PC remotamente e, ainda, reenvia o phishing para todos seus contatos de e-mail encontrados em seu computadorUm dos códigos maliciosos que o e-mail golpista instala no PC da vítima é o TROJ_BANKER, dedicado a registrar senhas bancárias digitadas no PC e enviá-las ao crackerO próprio nome do arquivo anexo "AlbumPicasascr" antecipa o golpe, já que o Picasa não tem nada a ver com o Terra, nem o portal envia avisos de álbuns de fotos "baixáveis".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 259 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal