Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM é preso em Manaus ao tentar tirar RG com certidão de nascimento falsa


MANAUS - O policial militar licenciado Ademilton dos Santos Ferreira, 34 anos, foi preso em flagrante em Manaus, ao tentar tirar documento de identidade portando certidão de nascimento falsificada nesta terça-feira. Ele ainda portava título de eleitor expedido na segunda-feira, por meio do referido documento.

Ademilton confessou à polícia que comprou a certidão de nascimento porque queria "se livrar de dívidas", mas recusou-se a falar em que local do centro da cidade teria comprado tal documento. Ele utilizava dados falsos, mas permanecia com o mesmo nome e sobrenome.

O PM tentou retirar uma nova identidade no Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC) do Educandos, zona Sul, mas foi chamado a prestar esclarecimentos na Gerência de Identificação Civil, e de lá, foi conduzido até o 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após ter sido autuado em flagrante, ele foi encaminhado a um quartel da Polícia Militar.

Segundo informações do delegado plantonista do 10º DIP, Carlos César Rufino, após a prisão, o policial apresentou documentos de insanidade mental. Mas o delegado afirmou que tal situação será apresentada e analisada pela Justiça.

De acordo com o gerente do Instituto de Identificação Civil, Elizeu do Nascimento Filho, casos dessa natureza estão se tornando cada dia mais frequentes, seja por desconhecimento dos procedimentos legais ou por má fé para a mudança de identidade.

- Queríamos alertar a população para não aceitar retirada de documentos no meio da rua. Para esses serviços, temos os órgãos competentes. E para quem está agindo de má fé, pense duas vezes antes de tentar tirar um documento com procedência falsa. Temos servidores capacitados para essa identificação - disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal