Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/04/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso técnico 'carregava' celulares com máquinas de cartão


Um golpista que se passava por funcionário da empresa que realiza manutenção em máquinas de cartões de crédito e débito aplicou golpes em estabelecimentos comerciais de Sorocaba e região. Douglas Lara Rosa, 33 anos, foi preso às 10h40 desta quarta-feira (29) após um golpe em um mercado de Salto de Pirapora.

Segundo a polícia, ele é da cidade de Santo André e agia com outro sujeito. O criminoso se apresentava como técnico da GetNet, empresa de Osasco responsável pela manutenção deste tipo de equipamento, utilizado também para recargas em telefones celulares. Na terça-feira (28), Douglas convenceu o dono de um mercado, no bairro Sorocaba 1, a substituir a máquina por outro modelo mais atual. De acordo com a vítima, ele disse que ao fazer a substituição os pagamentos poderiam ser feitos somente após o período de uma a duas horas. Durante este tempo ele conseguia realizar recargas indevidas em números de telefone celular.

Ao perceber que um valor muito alto estava sendo descontado através da máquina instalada naquele estabelecimento, a empresa entrou em contato com o comerciante para pedir esclarecimentos, só então foi informado que se tratava de um golpe.

Na manhã desta quarta-feira o estelionatário agiu na cidade de Salto de Pirapora. Ele aplicou o mesmo golpe em um comerciante que possui dois mercados. A vítima desconfiou do suposto funcionário e ligou para a empresa, em Osasco. Logo após ser informado de que se tratava de um golpe, ele ligou para o irmão que gerencia o outro estabelecimento e também recebeu o estelionatário. O irmão do proprietário atraiu o falso técnico para dentro do local e abordou uma viatura da Polícia Militar. Douglas foi preso após entrar em contradição, quando tentou explicar a origem das seis máquinas de cartão. Ele foi autuado por furto mediante fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 580 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal