Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2009 - G1 / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente do Société Générale renuncia 18 meses após fraude


Paris, 29 abr.- O presidente do Société Générale, Daniel Bouton, anunciou hoje sua renúncia para evitar o desgaste da entidade com os ataques pessoais que recebe após a fraude milionária de 2008 atribuída a um dos operadores de mercado do banco.

"Os ataques repetidos direcionado contra mim na França nos últimos 15 meses me afetam, mas sobretudo podem prejudicar um banco com 163 mil pessoas", explicou Bouton em comunicado.

Na nota, defende sua estratégia desde que chegou à Presidência, em 1997, mas admite erros "como qualquer dirigente".

A esse respeito, insistiu em que "a estratégia adotada permitiu ao Société Générale estar entre os melhores bancos da zona do euro".

Sobre as perdas de 5 bilhões de euros no começo do ano passado, que teriam sido causadas pelo ex-operador da bolsa Jérôme Kerviel, lamentou não ter convencido a opinião pública de que "se tratou de uma fraude vulgar, cometida por um impostor de grande talento, que pôs em risco dezenas de bilhões de euros".

No entanto, Bouton não quis comentar as críticas que recebeu sobre sua participação nesta fraude da classe política francesa, incluindo o presidente da República, Nicolas Sarkozy.

O novo presidente do Société Générale deve ser eleito por seu conselho de administração no dia 6 de maio, e o diretor-geral nomeado em maio de 2008, Frédéric Oudea, poderá assumir essas funções.

Bouton, de 59 anos, destacou que Oudea demonstrou ser "um diretor-geral de grande qualidade".

"Por isso, tenho certeza de que posso sair, porque deixarei o Société Générale em boas mãos", concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal