Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Doleiro quer anular operação da Polícia Federal


Kurt Paul Pickel, que a Polícia Federal acusa de doleiro da Camargo Corrêa, requereu um habeas-corpus ao Tribunal Regional Federal (TRF) e anulação de toda a Operação Castelo de Areia. Seus advogados, os criminalistas Alberto Zacharias Toron, Carla De Domenico e Claudia Maria Bernasconi, alegam que a investigação foi realizada "apenas com base em denúncia anônima, de forma desmotivada e ilegal".

A denúncia que chegou à PF "deu conta de que Kurt Pickel estaria se dedicando à atividade de compra e venda de dólares no mercado paralelo, sem qualquer respaldo, envolvido na prática de delitos contra o sistema financeiro e, provavelmente, de lavagem de dinheiro". Os advogados alegam que a partir da acusação foi dado "acesso irrestrito a dados cadastrais de usuários e assinantes de todas as companhias telefônicas por tempo indeterminado" e autorizada "interceptação telefônica por prazo 28 vezes superior ao que determina a lei".

Segundo a defesa, o juiz Fausto De Sanctis "decretou a prisão preventiva, medidas de buscas, quebra de sigilo e bloqueio de bens com base em prova imprestável, originada em denúncia anônima". Os advogados juntaram decisões do TRF e dos tribunais superiores que condenaram ações amparadas em relatos anônimos. (AE)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 410 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal