Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/04/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de estelionatários é presa em Santana


MACAPÁ – A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) do município de Santana prendeu hoje (27) Arcângelo Brito Correa, ex-presidente do Caixa Escolar da Ilha de Santana, Leonaldo Brito Pastana, ex-vereador de Vitória do Jarí (PA), Josué Serra Figueira e Antônio Alexandre de Souza.

Eles são acusados de formação de quadrilha, estelionato, apropriação indébita, falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos. Os acusados foram encaminhados ao Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen)

Segundo informações da DFR, o grupo aplicava golpes em lojas de eletro/eletrônicos de Macapá e Santana. Com o uso de cheques do Caixa Escolar e documentos falsos, os acusados teriam comprado cerca de R$ 60 mil em equipamentos para montagem de uma suposta sala de informática, na escola pública da Ilha de Santana.

Conforme o delegado da DFR, Júlio César Alves, a denúncia do golpe foi feita pela direção do Caixa Escolar da Ilha de Santana. Além das prisões, a polícia apreendeu documentos falsos e uma máquina de impressão matricial, que seria usada para a falsificação de cédulas de dinheiro e tickts de combustível.

- Eles se alternavam nas compras e depois realizavam a partilha. As possíveis vítimas da quadrilha poderão seguir para DFR, que fica na área Portuária de Santana, munidas com as notas fiscais para a identificação e devolução dos equipamentos, explicou o delegado da DFR, Júlio César Alves.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 342 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal