Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/04/2009 - Gazeta Brazilian News / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Opportunity nega práticas ilegais em transações


Os advogados criminais Andrei Zenkner Schmidt e Antônio Sérgio de Moraes Pitombo, que defendem o Opportunity, de Daniel Dantas, rechaçam as suspeitas contra os dirigentes do grupo. Pitombo pediu duas vezes afastamento do juiz Fausto De Sanctis do inquérito Satiagraha, acusando o magistrado de “parcialidade e interesse pessoal” no caso. Schmidt nega a prática de ilegalidades nas transações do Opportunity Fund. Dantas deverá ser formalmente indiciado hoje pela Polícia Federal no inquérito Satiagraha.

O Opportunity informou que administra recursos captados por meio de conceituados bancos estrangeiros. E que só aceita aplicações de bancos provenientes de países que possuem legislação e procedimentos de combate à lavagem de dinheiro reconhecidos internacionalmente. Segundo a direção do grupo, instituições internacionais investem no Brasil de forma análoga ao Opportunity, “que segue as normas no tocante à origem dos recursos como os demais”.

“A Operação Satiagraha foi marcada por ilegalidades, abusos de poder, falsa imputação de crimes, acusações levianas, uso ostensivo da mídia, vazamento de informações e a utilização da força policial a serviço de interesses privados”, afirma o Opportunity.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal