Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/04/2009 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comerciante é preso por estelionato em Viçosa


O delegado regional de Viçosa, Rangel Ataíde, deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (24) a mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante o comerciante José Klebes de Oliveira, 44 anos, dono de uma loja de móveis no município. O empresário está sendo indiciado por crimes de estelionato, apropriação indébita e agiotagem.

As atividades ilícitas de José Klebes vinham sendo investigadas pelo delegado regional com o apoio do promotor de Justiça, Anderson Cláudio de Almeida Barbosa, da comarca local.

O comerciante, pelo que foi apurado nas investigações, emprestava dinheiro a pessoas de baixa renda - inclusive aposentadas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e beneficiários do programa federal Bolsa Família -, exigindo como garantia os seus cartões e as senhas bancárias.

Cerca de 200 pessoas foram vítimas do golpe. De posse dos documentos, o acusado sacava quanto desejasse das contas. Muitas das vítimas tinham as contas zeradas pelo estelionatário ao final de cada mês.

“Tomei os depoimentos de diversas pessoas que eram exploradas pelo acusado, que confirmaram terem sido obrigadas a entregar os cartões e fornecer as senhas bancárias para obter o empréstimo. São pessoas muito humildes que precisavam do dinheiro, e ficavam nas mãos do agiota”, afirmou o delegado.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela juíza Ana Raquel, da comarca de Viçosa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 257 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal