Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/04/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia faz operação para prender quadrilha que clonava cartões de crédito na Zona Sul

Por: Ana Claudia Costa


RIO - Pelo menos um homem foi preso na manhã desta sexta-feira numa operação da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) para localizar uma quadrilha que clonava cartões de crédito. Os equipamentos de clonagem, conhecidos como 'chupa-cabras', eram instalados em máquinas de cartões de crédito na Zona Sul da cidade, onde a quadrilha atuava há mais de dois anos.

De acordo com a polícia, 90% das vítimas eram turistas. Pelo menos mais dois mandados de prisão devem ser cumpridos ainda nesta sexta-feira. Os agentes fazem buscas em oito endereços em diferentes municípios do estado. Os golpes eram aplicados principalmente em caixas eletrônicos, hotéis e restaurantes da Zona Sul.

Em outubro do ano passado, policiais da delegacia de Brás de Pina prenderam uma quadrilha que clonava cartões de crédito. Seis pessoas foram detidas num posto de gasolina, na Avenida Paris, em Bonsucesso. A quadrilha copiava os dados dos clientes do posto. Os cartões falsos apreendidos teriam sido comprados em São Paulo, segundo as investigações.

O bando era investigado há dois meses. Uma denúncia anônima informou o local onde os quatro homens estariam. Eles foram presos no momento em que passavam o equipamento que rouba dados dos clientes, o chamado chupa-cabras, para dois frentistas. Com eles, os policiais encontraram mais de uma dezena de cartões falsos. A polícia também apreendeu documentos de veículos, aparelhos celulares, dinheiro e contas já pagas, que continham informações cadastrais de várias pessoas, além de cheques.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal