Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/04/2009 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clientes de Madoff obrigados a devolver 735 milhões

Por: Mafalda Aguilar


Os investidores lesados por Bernard Madoff foram notificados para restituírem o dinheiro que retiraram nos últimos seis anos, segundo uma fonte próxima do assunto.

O liquidatário da falida empresa de Bernard Madoff, Irving Picard, enviou cartas a 223 clientes a exigir que devolvam todos os investimentos que resgataram ao longo dos últimos seis anos, no valor de 735 milhões de dólares, sob pena de enfrentarem uma acção legal.

"O liquidatário exige que devolva imediatamente tal quantia para o benefício de todos os credores defraudados" pela empresa de Bernard Madoff, pode ler-se no documento.

As cartas foram enviadas a clientes particulares e não aos fundos que recebiam rendimentos do negócio de Madoff, precisa a mesma fonte.

Segundo a Lei do estado de Nova Iorque, um liquidatário pode exigir a devolução de resgates efectuados nos últimos seis anos. No entanto, alguns advogados contestam a sua aplicação no caso Madoff.

Acordo amigável

"Não estamos a procurar recuperar fundos de clientes que perderam dinheiro, ou seja, que investiram mais do que levantaram", disse Irving Picard, em comunicado. "O propósito das cartas não é ameaçar os clientes mas iniciar uma discussão com eles e chegar a uma resolução amigável", acrescentou.

O ex-presidente do Nasdaq está preso há mais de um mês, após declarar-se culpado de todas as acusações, que incluem branqueamento de capitais, fraude e falsificação de documentos, enfrentando agora a possibilidade de ser condenado a uma pena de até 150 anos de prisão.

A fraude de Madoff envolveu cerca de 64 mil milhões de dólares em todo o mundo, incluindo Portugal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 258 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal