Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/04/2009 - Extra Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Unicef esclarece fraude de seu selo em Alagoas

Agência das Nações Unidas diz que certificação dos municípios tem base em dados do governo federal.

A coordenadoria da Unicef para os estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, enviou ofício ao jornal Extra esclarecendo o caso de Viçosa e Coruripe que teriam recebido o selo da Unicef com base em dados falsificados. Para conquistar a certificação, o município precisa elevar seus indicadores sociais, sobretudo na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O problema é que os indicadores apresentados pelos dois municípios alagoanos não batem com os números oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, o que levantou a suspeita de corrupção com o selo da Unicef, como publicou o Extra em recente edição.

Segundo a coordenadoria regional da Unicef, os bancos de dados utilizados para a verificação do desempenho das políticas públicas desenvolvidas nos municípios são os disponibilizados pelo governo fe-deral, através dos Ministérios da Educação e Saúde. "Portanto, não realizamos coleta de dados de impacto nos municípios", diz o documento.

A nota acrescenta que "o selo Unicef Município Aprovado reconhece as conquistas dos municípios ao final de um período, ocasião pública em que se certifica, e entrega um troféu e autoriza o uso da marca por período de dois anos". O que fica o dito pelo não dito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 257 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal