Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/04/2009 - O Debate Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tecnologia para se proteger de dinheiro falso


O aparelho de apenas oito centímetros torna o cidadão independente para checar a autenticidade das cédulas.

Em 2008 foram apreendidas mais de 550 mil cédulas falsas no Brasil, segundo o Banco Central. E o consumidor final é a grande vítima deste tipo de fraude, ainda longe de ter as punições adequadas para proteger efetivamente a sociedade dos prejuízos. Porém, um equipamento de bolso, com preço acessível promete identificar por meio de uma única tecnologia cédulas de Real, Peso, Dólar e Euro, além de cartões de crédito e débito e ingressos falsos.

O aparelho de apenas oito centímetros torna o cidadão independente para checar a autenticidade das cédulas. Trata-se do IC-2402, da FRT Automação, que por apenas R$ 69,00 pode livrar o cidadão da perda de uma nota de R$ 50, 00, a preferida dos falsificadores.

O Banco Central informa ainda que a nota falsificada deve ser entregue em bancos para averiguação e não garante o reembolso ao cidadão, que mesmo sem conhecimento do problema, pode ser condenado a até dois anos de prisão e pagar multa caso repasse o dinheiro, passando de vítima a vilão na indústria da fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal