Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/04/2009 - PC World / PC Advisor UK Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estudo mostra que 85% dos sites maliciosos saem do ar em 24 horas

Empresa de segurança estima que de 8 milhões a 14 milhões de internautas sejam expostos diariamente a algum tipo de golpe online.

Quase 85% dos sites infectados por códigos maliciosos em 2008 e 2009 foram tirados do ar em até 24 horas, revela um estudo da AVG, empresa que desenvolve programas de segurança - entre eles o popular antivírus gratuito AVG Free Edition. Ainda assim, a empresa estima que entre 8 milhões e 14 milhões de internautas sejam expostos diariamente a algum tipo de golpe online.

Para Roger Thompson, chefe de pesquisa da companhia, os golpes baseados em engenharia social eventualmente se tornarão o tipo mais comum de ameaça de segurança. Thompson disse ainda ataques feitos por softwares de segurança falsos (que afirmam que vão resolver um problema, mas na verdade são um vírus) aumentaram 300% no primeiro trimestre de 2009, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo Thompson, a crise global também está ajudando a difundir golpes online, Páginas com esquemas como pirâmides financeiras, que prometem enriquecimento rápido, estão mais ativas do que nunca disse o pesquisador. Na opinião do Chief Executive Officer (CEO) da AVG Technologies, J. R. Smith, “essas páginas com golpes são uma ameaça ainda maior do que os vírus para a internet”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 316 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal