Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/04/2009 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso estelionatário com mais de mil lâminas de cheques

Por: Adriany Vital


Foi apresentado agora pela manhã na sede do Garras (Grupo Armado de Repressão A Assaltos e Sequestros) o estelionatário Helessandro Lopes dos Santos, de 25 anos. Ele foi preso com mais de mil lâminas de cheques e 47 espelhos de RG’s (Registro Geral).

Helessandro foi preso no último sábado no Hotel Turis, onde estava hospedado. Além das lâminas e dos documentos falsos, a Polícia apreendeu ainda materiais usados para clonagens de cheques e um notebook.

Segundo o delegado Ivan Barrera, o golpista era monitorado há cerca de 25 dias, depois que uma vítima procurou a delegacia para denunciar a tentativa de clonagem de cheque de uma agência do Banco do Brasil, no valor de R$ 40 mil.

Outro cheque clonado pela quadrilha foi depositado em uma conta corrente de Cuiabá. A polícia vai investigar se a empresa para a qual houve o depósito, tem ligação com a quadrilha.

A suspeita é que na Capital Helessandro agia com ajuda de outros dois comparsas, identificados como Gentil S. de Andrade e Lenildo Campos Ramos. Ambos estão foragidos. Para a Polícia, tanto a identificação do golpista como as dos comparsas dele, são falsas, já que a quadrilha é perita em clonagem de documentos.

Chefão - Para o delegado do Garras, Helessandro é o cabeça da quadrilha que age em todo território brasileiro. Boa parte dos cheques apreendidos como ele tinha como alvo pessoas jurídicas. A investigação aponta que o grupo investigava as empresas para depois agir.

As folhas em branco eram preenchidas conforme a necessidade do grupo. Algumas já assinadas e outras e prontas para uso. Todas estavam com endereços de agências de diversos estados, como Mato Grosso e Amazonas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 484 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal