Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/04/2009 - Portal Veneza Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Está chegando a nova carteira de identidade


A Carteira de Identidade (RG) passará por modificações. Para evitar fraudes e identidades falsas, o novo documento que se chamará Registro de Identidade Civil (RIC) e será um dos mais modernos documentos de identificação do mundo.

A RIC terá o número do RG, CPF, Título de Eleitor e conterá um chip com informações sobre tipo sangüíneo, cor da pele, altura, peso e diversos itens de segurança tais como: dispositivo anti-scanner, imagens ocultas, palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e ainda a possibilidade de armazenar informações trabalhistas, previdenciárias e criminais.
Todas as informações pessoais serão enviadas e armazenadas em um banco de dados do Instituto Nacional de Identificação (INI).

A nova carteira de identidade terá o formato de um cartão de crédito e deve ser implantada em todo o Brasil no período de 2009 a 2018.

Quem fez seu passaporte a partir de 2006 já possui seus números RICs atribuídos, faltando apenas receber as novas carteiras.

O RIC não vai substituir outros documentos, ele apenas vai garantir que aquele cidadão é quem ele realmente diz ser. Existe uma briga política muito grande e alguns órgãos como o TSE, Detran, Receita e afins que não abrem mão de emitirem seus documentos e não abrem mão dos seus números. Então na verdade, todos esses documentos virão com um número RIC além dos que já constam hoje. Claro que com o passar do tempo a tendência é que todos os documentos devem se converge em um único número.

Veja o vídeo de apresentação
http://www.youtube.com/watch?v=MHb1zI0wk8M

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal